(99) 98852-2276 / 98852-1721

Blog

Publicado em: 22 de Junho de 2019 às 10:06

Quais as comidas típicas de Imperatriz?

Comidas típicas de Imperatriz

Venha conhecer um pouco mais sobre a culinária desta cidade, que é uma das que mais mantém as suas tradições culinárias: 

Maria Izabel

Em uma pesquisa espontânea realizada em abril de 2019, a Maria Izabel foi escolhida como prato preferido por 29%. A queridinha dos moradores locais é caracterizada pela simplicidade: a Maria Izabel é uma mistura de arroz e carne serenada (carne que é posta no sereno da noite para secar)

Panelada

 Tradicional ambiente de consumo de comida caseira em Imperatriz, as barracas dos restaurantes ficam na posição “de costas pra rua” na Avenida Bernardo Sayão, ganharam fama ocupando o espaço popularmente conhecido como as “Quatro Bocas”. Além da panelada, pode-se consumir: galinhada, assado de panela, frango ensopado, bode, sarapatel e cozidão.

Acompanhada de farinha, arroz, pimenta e limão; o principal prato servido nas “Quatro Bocas” é a panelada; feita das tripas, do estômago e dos pés do boi. Mais que uma excentricidade típica, o prato se tornou famoso por estar disponível para venda 24h e, ao contrário do que se pode imaginar, o fluxo de consumidores aumenta durante a noite e a madrugada.

Carne de Sol

A população do município conta também com os restaurantes que servem carne de sol onde se localizava a antiga rodoviária de Imperatriz nas proximidades da Rodovia BR 010, com funcionamento 24h por dia. O prato é tipicamente nordestino e vem acompanhado de arroz, salada verde, feijão, salada de maionese e macarrão. Em outros estados, também é conhecida como “carne de vento” ou “carne do sertão”.

 

// Chamada do widget de web checkin WebCheckin.start('12086245000162');