(99) 98852-2276 / 98852-1721

Blog

Publicado em: 3 de Julho de 2019 às 16:34

Como manter a rotina de exercícios nas viagens

Quando estamos de férias ou em uma viagem turística, é muito comum esquecer dos problemas e da rotina para focar apenas do descanso e na diversão. A questão é que muitas vezes os cuidados com o corpo também são esquecidos, o que pode ser bastante prejudicial para a saúde. 

Para evitar problemas, fizemos uma lista com alguns exercícios simples que podem ajudar até mesmo você a aproveitar melhor a viagem enquanto mantém a saúde em dia:

Alongamentos

Essa vale já para o trajeto de ida. Em viagens longas, seja de avião, de carro ou de ônibus, ficamos muito tempo sentados, às vezes na mesma posição. Por isso, é importante levantar quando possível para esticar as pernas e alongar os braços e a coluna. Fazer isso antes das caminhadas ou passeios pelo local que você está visitando também é fundamental para aproveitar melhor a viagem.

Bicicleta

Uma boa opção para manter a forma e ao mesmo tempo aproveitar de um jeito diferente a viagem é fazer passeios de bicicleta. Caminhadas também são bons exercícios e costumam ser comuns em viagens, mas podem ser bastante cansativas se durarem muitas horas, por isso a escolha por passeios de bicicleta pode ser uma boa opção para variar o tipo de exercício.

Aproveite as comodidades do hotel

Caso você se hospede em um hotel, aproveite o que ele oferece, como academias, piscinas ou sauna, para manter a rotina de exercícios. Ficar muito tempo inativo pode tornar o retorno para a academia, por exemplo, um verdadeiro suplício, já que o corpo demora a se acostumar novamente com a carga de pesos.

O Residence Hotel Imperatriz possuem diversas comodidades para você manter sua rotina de exercícios. Aproveite!

Pouco tempo, muita intensidade

Se você não quer perder muito tempo com exercícios, mas quer manter o pique durante as viagens, uma boa opção é fazer alguns treinos mais intensos. Exercícios como o burpee (um exercício de flexão com saltos), que podem durar só alguns minutos, já ajudam a manter o corpo ativo. Outra vantagem é que este tipo de exercício não requer nenhum instrumento e pode ser realizado com apenas alguns metros quadrados de espaço.

// Chamada do widget de web checkin WebCheckin.start('12086245000162');