(99) 98852-2276 / 98852-1721

Blog

Publicado em: 25 de Agosto de 2017 às 10:09

Com milhares de banhistas, praias do Cacau e do Meio são sucesso de público

O movimento dos banhistas tem sido intenso nas duas praias que receberam investimentos em infraestrutura, logística e segurança aos turistas, proporcionados pela Prefeitura de Imperatriz.  A melhoria em todos os setores acontece devido ao maior empenho determinado pelo prefeito Assis Ramos.

 A começar pela infraestrutura, limpeza e estrada de acesso, que está completamente livre dos “lixões” que até há pouco tempo estragavam a paisagem da Avenida Ribamar Fiquene. “O envolvimento das secretarias municipais, órgãos e instituições, na garantia dos serviços oferecidos aos banhistas durante o projeto Verão 2017, é de suma importância, e só assim poderemos ter um local de lazer para todos os imperatrizenses de forma ordenada, segura e democrática” – destacou Assis Ramos.

Instituições e secretarias envolvidas no Veraneio

 Na chegada à Praia do Cacau a orientação está sendo feita pelos agentes da SETRAN (Trânsito e Transportes) e pela SEMMARH (Meio Ambiente de Recursos Hídricos). Tem distribuição de sacolas plásticas aos barraqueiros e "lixocar", para os motoristas, além de ações de coleta e destinação dos resíduos sólidos deixados pelas praias.

Agentes de limpeza estão em ação permanente, através da Superintendência de Limpeza, enquanto a Vigilância Sanitária e a Vigilância Ambiental fiscalizam alimentos e o acondicionamento dos resíduos, o Procon atua na fiscalização dos produtos vendidos e preços praticados.

https://d2uzqu0gkpnx87.cloudfront.net/site/uploads/2017/08/01/02-guarda-vidas_divulgacao-1.jpeg

A Defesa Civil, com bases nas duas praias, realiza o transporte de pessoas com deficiência, com quadriciclo fornecido por uma revendedora, cuida da demarcação dos espaços, fiscaliza e orienta os guarda-vidas. O esporte foi contemplados com os “Jogos na Areia”, realizados pela SEDEL, na Praia do Cacau, envolvendo banhistas e atletas profissionais, em diversas modalidades.

O Centro de Zoonoses tem sido atento nos dias de maior movimento com a apreensão de animais soltos ou que estejam circulando na área destinada aos banhistas. O SAMU mantém unidade fixa, nos finais de semana.

https://d2uzqu0gkpnx87.cloudfront.net/site/uploads/2017/08/01/02-policia-militar_divulgacao-2.jpeg

Reforço na segurança pública é garantido com a presença ostensiva e preventiva da Polícia Militar, que instalou um trailer 24 horas, com viaturas, e realiza constantemente rondas para garantir a ordem na Praia do Cacau. Lanchas fazem o patrulhamento ao redor das praias, através da Marinha e do 3º BBM (3º Batalhão de Bombeiros Militar).

A energia elétrica foi instalada pela CITILUM. Banheiros químicos, palco, sonorização e atrações artísticas ficaram sob responsabilidade da FCI (Fundação Cultural de Imperatriz) e no último final de semana foi registrado o maior público deste ano - 15 mil pessoas -  na seresta de véspera de feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

https://d2uzqu0gkpnx87.cloudfront.net/site/uploads/2017/08/01/02-banhistas-lotam-as-praias-do-cacau-e-do-meio-em-imperatriz_divulgacao-2.jpeg

“As praias hoje dispõem de uma completa logística. Acesso, trânsito, luz, som, banheiros, segurança, atrações artísticas e limpeza permanente, graças à integração das secretarias e dos órgãos parceiros. Iremos assim até o final do período de veraneio” - finalizou o prefeito.

https://d2uzqu0gkpnx87.cloudfront.net/site/uploads/2017/08/01/02-defesa-civil_divulgacao.jpeg

 

// Chamada do widget de web checkin WebCheckin.start('12086245000162');