(99) 98852-2276 / 98852-1721

Blog

Publicado em: 7 de Janeiro de 2019 às 15:26

Dicas práticas para arrumar as malas

O Residence Hotel Imperatriz preparou várias dicas para acabar com a primeira dificuldade que aparece na hora de viajar: Arrumar as malas.

Vamos lá?

1. Faça um check list.

A forma mais simples é colocar o que precisa, lembrando, que tudo vai depender dos dias que você vai passar fora, do clima, do estilo da viagem, lembrando sempre dos itens de uso pessoal e de toda documentação, principalmente se for viagem internacional ou com crianças. Guarde sempre a checklist da última viagem, para facilitar nas próximas!

2. Planeje antes de começar a selecionar as peças.

São vários fatores que influenciam na escolha das suas peças, então é sempre bom  pensar  se a sua viagem é a trabalho ou a passeio, qual será a previsão do tempo, se você vai em algum evento social que pede um tipo de roupa mais elegante, Importante saber também quantos dias você vai ficar por lá. Se o seu itinerário já estiver programado dia a dia esta tarefa vai ser muito mais fácil. Mas o importante é tentar fazer uma programação para poder saber quantas peças levar, se será preciso levar roupas para frio ou calorpor exemplo.

3. Separe tudo antes de colocar na mala.

Separe todas as peças, acessórios e sapatos que irá levar e dê uma boa olhada antes de começar a guardar. Assim você terá uma noção da quantidade de coisas que pretende levar, vai ver se há coisas repetidas e desnecessárias e perceber se falta alguma coisa.

4. Peças básicas sempre.

Se não quiser errar, opte sem medo por peças básicas. Além de facilitar nas combinações, elas podem te ajudar a diminuir o volume da mala, afinal, roupas básicas são coringas e podem tranquilamente ser repetidas durante a viagem.

5. Dê preferência a tecidos que não amassem.

Isso vai facilitar sua vida longe de casa. 

6. Otimize o espaço.

kits de higiene para viagem, saquinhos para organizar a mala também é excelente: além deixar tudo em ordem, você ganha mais espaço. Quanto à ordem para arrumar os itens na mala, a melhor é colocando os sapatos (as meias podem ir dentro deles) e as calças, que são mais pesados, no fundo da mala, e as roupas mais leves por cima. Coloque sempre por último as peças que amassam fácil, para que não amassem tanto.

7.  Deixe espaço para as compras.

Por fim, é quase impossível viajar sem comprar nada, e esse é justamente mais um motivo para não exagerar na hora de arrumar a mala na volta, a bagagem sempre vem maior. Então, não se esqueça de deixar um espaço para as compras antes de fechar sua mala para embarcar! 

 

Seguindo essas dicas, a viagem que você planeja fazer  será ainda melhor.

 

 

// Chamada do widget de web checkin WebCheckin.start('12086245000162');